Política de Satisfação do Cliente
Normas para Devolução ou Troca de produtos baseadas no Código de Defesa ao Consumidor e portarias do Procon e Codecon que regem as vendas a distância.
Devolução por desistência
Entende-se por desistência quando o cliente, por motivo próprio, não quer mais o material normal de estoque, adquirido e já entregue em perfeitas condições.
Prazo para devolução: até 7 dias do recebimento.
-
O cliente deverá informar a sua intenção de devolução através do e-mail: devolução@momentodaarte.com.br.
-
O motivo da devolução será analisado e o parecer da Momento da Arte será retornado. Havendo concordância, o procedimento para a devolução do produto será informado.
-
O ressarcimento poderá ser devolução do valor pago, crédito para novas compras, troca por outros produtos, retirada do valor ou outra forma de ressarcimento acertada diretamente com o cliente.
Devolução da mercadoria.
-
Toda mercadoria a ser devolvida deverá chegar na Momento da Arte em perfeito estado, sem uso e acondicionada em sua embalagem original sem violação.
-
Em caso de abertura da caixa, todos os materiais frágeis e sujeitos a danos de transporte deverão ser embalados separadamente e acondicionados com proteção, para evitar choques físicos e danos durante o transporte.
Não serão aceitas as devoluções enviadas fora das condições acima.
Atenção: Não será contabilizado o material que chegar danificado cuja causa foi a re-embalagem inadequada feita pelo cliente.
A embalagem deve estar identificada com as seguintes informações:
Nome completo e endereço do remetente e a indicação "Devolução autorizada".
Será informado o endereço para devolução.
Devolução com troca
O cliente pode solicitar trocar o material por outro(s) de igual valor ou maior valor. O pagamento da diferença deverá ser acertado previamente com a Momento da Arte.
Se o produto indicado para troca for mais barato, o crédito ficará registrado para uma próxima compra. Não devolveremos o valor desta diferença.
Cobrança de frete para troca
A troca solicitada por iniciativa do cliente, terá o frete sob sua responsabilidade, ou seja, tanto o frete de retorno do produto a ser trocado quanto o frete de envio da mercadoria trocada.
Obs: Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete
Troca de materiais danificados
Podem ser trocadas com prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento.
O cliente deverá informar a ocorrência e solicitar a troca pelo e-mail troca@momentodaarte.com.br se estiver dentro das condições abaixo:
1) Material danificado no transporte
Frete da Empresa Correios - Comunicar imediatamente a Momento da Arte após receber e constatar a avaria, para registrarmos a ocorrência junto aos Correios.
Frete por transportadora contratada pelo cliente
O cliente deve contatar a filial mais próxima
Informar o nº da coleta, a nossa Nota Fiscal e o produto avariado
A transportadora é responsável pelo ressarcimento, pois no custo do frete tem uma taxa de seguro das mercadorias
A Momento da Arte não é responsável pelos acertos comerciais entre a transportadora e o cliente
2) Defeito de fabricação - válido para formas de metal
Contatar a Momento da Arte para orientações
Após a avaliação inicial e receber autorização para devolução, enviar a forma para:
A embalagem da devolução deve estar devidamente identificada com as seguintes informações::
Nome completo e endereço do remetente e a indicação "Troca autorizada".
Será informado o endereço para devolução.
A troca somente será efetuada se o material estiver fora da especificação técnica
Testes
Ao recebermos a forma, esta será analisada e testada para averiguar se procede a devolução
Se forem constatadas as seguintes irregularidades, não haverá a troca ou ressarcimento:
1- Manuseio incorreto - Recomendamos seguir as instruções de um profissional
Obs: Para lanternas, luminárias e formas que requer cuidados para desenformar,
existem orientações e recomendações no site sobre a maneira correta de usar.
2- Sinais de uso de objetos estranhos que danificaram a forma (faca, martelo etc)
3- Misturas de produtos não recomendados (colas, durepox etc que impedem o desenforme)
A Momento da Arte retornará um e-mail com a análise da ocorrência e se cabível, providencia o envio da nova forma.
Custo do frete para troca com defeito
A troca por defeito de fabricação ou avaria no transporte, terá o frete pago pela Momento da Arte.
A Momento da Arte fará o reenvio na mesma opção de frete da compra original, salvo acerto entre ambas as partes.
Atenção: Caso for constatada NÃO procedente a troca, pelos motivos acima expostos, o custo de envio da forma original será acertado com o cliente ou retirada diretamente na Momento da Arte
Política de Privacidade
A empresa Momento da Arte respeita sua privacidade e criou esta política para esclarecer aos clientes e visitantes como são tratadas as suas informações pessoais e os registros de internet. Esse esclarecimento o ajudará a sentir-se seguro.
Sigilo Absoluto
Dados Cadastrais na Loja
- As informações dos clientes cadastrados na Loja ou enviadas por e-mail não são divulgadas em nenhuma circunstância, sendo tratadas através de login e senha, cujo uso somente o cliente domina.
- A loja possue sistemas de criptografia SSL de última geração que garantem o bloqueio total a acessos externos.
- O BD da loja fica em provedor dedicado protegido e com backup diário
- O BD da loja não tem nenhum vínculo ou acesso pelos outros sites de serviços da Momento da Arte
- O Portal Momento da Arte tem sites de serviços públicos apropriados para divulgação e propaganda dos seus clientes (Lojas e Artesões) que devem autorizar e informar expressamente por escrito, quais dados serão expostos.
- Anti-Spam: Os usuários podem solicitar ou cancelar o envio do e-mail com "Novidades da Momento da Arte" através do formulário "Autorização para receber as Novidades", constante no rodapé das páginas.
- Não enviamos e-mail sem autorização
Privacidade na Navegação em todos os nossos sites
Cookies, Web Beacons e Dart cookie da Google
Quando um usuário acessa as páginas públicas de nossos sites, a prestadora de serviços de anúncios Google pode gerar cookies, web beacons ou Dart cookie, com a única finalidade de melhorar a visualização e controlar a exposição dos anúncios.
Nenhuma outra atividade é processada, garantindo a total privacidade do usuário.
Os cookies são usados unicamente com o navegador do computador. Podem ser instalados a partir dos servidores das empresas que prestam serviços de publicidade.
por exemplo:
- Cookies provem serviços de publicidade e permite o usuário visualizar os anúncios.
- Web Bacons seleciona anúncios relevantes de sua região.
detalhes do Dart cookie:privacy cookies google.com/privacy_
O usuário pode configurar o seu navegador ou antivírus para ser avisado, na tela do seu computador, sobre a recepção dos cookies e, se desejar, impedir a instalação.
As instruções para a configuração estão no seu próprio navegador ou antivírus.
O usuário poderá pesquisar no seu disco rígido e deletar os cookies, web beacon e cookie Dart, se assim o desejar, seguindo instruções do manual do seu computador.
No entanto, alertamos que este filtro poderá alterar a sua navegação neste site ou outros na internet. Poderá afetar ou não permitir login em programas, sites, fóruns etc.
Desta forma, seguimos os protocolos de privacidade e segurança dos usuários.
Atenciosamente